Marriage Story na Netflix: O filme indicado a inúmeros prêmios, merece?
Marriage Story, também conhecido por história de um casamento, é/ foi um dos filmes mais aguardados do ano, para chegar até o público. Desde antes de seu lançamento, o filme já tinha uma repercursão pelo mundo, como podendo ser um dos melhores filmes do ano, o ganhador do oscar e muitos outros títulos que vou retratar aos poucos aqui no post. E assim... chega Marriage Story ao Netflix este mês, no dia 6 de dezembro.
Pouco surpreendente dizer que o filme mal chegou e grande parte da população já correu para assistir, e eu fui uma delas.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/j/QBAquyQTuNB8EcgWnnDw/ap19337192859866.jpg)
Marriage Story, é um longa de Noah Baumbach, sendo considerado um filme de drama e de comédia romântica, gênero ao qual ele se enquadra facilmente. O longa conta ainda com a presença de Scarlet Jogansson e de Adam Driver, dois atores brilhantes e que não deixaram a desejar.
Para quem não sabe nada sobre o filme, o longa retrata a história de Nicole e seu marido Charlie em seu processo de divórcio, e por onde passam por diversos problemas, principalmente pela guarda de seu filho de 8 anos, Harry. O filme começa como um filme de amor, para logo depois nos depararmos com a separação desse casal que dizia se amar e ver tantas qualidades um no outro.

Justamente por essa sinopse tão triste e complicada, em minha humilde opinião, o longa deveria se chamar 'Historia de um divórcio", mas quem sou eu para palpitar não é mesmo...
Devo admitir que o longa é realmente fascinante, embora em muitos momentos extremamente lento e com muitos diálogos, o que em um filme de 2h30 pode ficar cansativo, a história é complexa, a trama é lenta e carregada de drama, os atores brilhantes, com câmeras e luzes convencionais e uma direção de arte que não passa despercebida, até por que, grande parte da trama tem relação com o ambiente em que os protagonistas se encontram.
Em minha opinião, é realmente um filme a cara do Oscar, muito bem realizado realmente e com muitos talentos, mas eu não o colocaria como o melhor filme do ano... melhor filme de Baumbach? Ai pode ser sim, e você terá que assistir no Netflix para conferir :)
Até o momento, Marriage Story foi indicado ao Leão de Ouro em Veneza, prêmio que perdeu para Coringa. Está neste momento indicado ao Globo de Ouro para melhor filme de drama, melhor ator de drama, melhor atriz de drama e melhor atriz coadjuvante, também já venceu no inicio do mês a premiação de melhor filme independente pelo Gotham Awards, entre muitos outros prêmios. Vale a pena conferir esse novo grande nome do cinema que nos mostra “Quão cruel você pode ser com aquele que você diz amar?”.
Nota: 8

Comentários
Postar um comentário