Culpa.... Assistam!

Resultado de imagem para filme culpa

Ao atender uma chamada de emergência, o ex-policial Asger Holm precisa correr contra o tempo para salvar uma mulher sequestrada.
É com essa sinopse que somos chamados ao cinema para assistir a este filme dinamarquês...


Culpa é um filme de Gustav Moller que atualmente esta concorrendo a vários prêmios como melhor ator e prêmios do cinema Europeu, e devo acrescentar, com motivos para suas indicações. Admito que quando me deparei com este filme no cinema não estava animada e não esperava ver o que encontrei nas 2 horas seguintes naquela sala.
Culpa é um filme de suspense totalmente diferente dos quais já havia me deparado, e um diferente extremamente bom. Se parar para pensar até poderia compara-lo previamente ao filme buscando que se faz no ato de tudo que nos é mostrado seja a partir da tela de um computador, e a partir de mensagens, noticias e filmagens somos levados ao suspense.
No caso de Culpa, não temos acesso ao rosto dos protagonistas dessa história além de Asger Holm, não antes de mais da metade do filme ja ter se passado, pois o filme inteiro se passa dentro de uma sala de policia em que nosso protagonista ao atender uma chamada de uma mulher que afirma estar sendo sequestrada, tem que fazer tudo a seu alcance, de dentro da delegacia para tentar ajuda-la. De forma que o filme não sai do rosto do protagonista, não sai da delegacia e que somos transportados para junto da mulher e para o suspense imenso do que aconteceu junto do protagonista quando o contato por telefone é impossível.
poderia dizer até que o filme em si é totalmente composto pelo áudio, a imagem apenas como mera ilustração e apenas auxiliando previamente a aumentar a tensão do espectador e para que possamos conhecer melhor nosso policial.
Com um final surpreendente e uma temática inovadora, eu recomendo a todos que quiserem um filme de suspense sem medo, de baixo orçamento e Europeu, que assistam Culpa o quanto antes. Pois o modo de fazer cinema está mudando, e esse filme junto de Buscando são apenas exemplos disso. 


Comentários